20.1.06

 

As últimas

Caríssimo concidadão,

Como saberá, chegámos ao último dia de campanha eleitoral antes das eleições presidenciais do próximo Domingo. O mais provável é que Cavaco Silva seja o vencedor. No entanto, se pensa votar Cavaco mas ainda tem dúvidas (ao contrário do próprio que nunca as tem) e, prevendo a eventualidade de a vitória depender do seu voto, urge tentar demovê-lo. Terá certamente os seus motivos pessoais para pretender votar no homem de Boliqueime. Desta vez, ninguém tentará contrariá-los. Em alternativa, apresento-lhe alguns motivos pelos quais não deverá votar Cavaco. No final, pese os prós e os contras e de certeza que tomará a melhor decisão para si e para todos nós.

-Não vote num homem que fez da política a sua principal actividade ao longo de toda a vida e diz que não é um político.

-Não vote num candidato apoiado pela maior máquina partidária das presentes eleições e que tem o arrojo de negar ligações a qualquer partido, limitando-se apenas a admitir um apoio ténue deste e do "outro."

-Não vote num candidato que tanto dá a entender que o futuro do país depende da sua eleição como, logo a seguir, explica conhecer perfeitamente as limitações constitucionais dos poderes do Presidente da República que, como é sabido, não permitem delinear políticas de governação.

-Não vote num candidato que foge ao debate de ideias. Ou o faz porque não as tem ou porque, a tê-las, pretende escondê-las por motivos sinistros.

-Finalmente, não vote num candidato que se rodeia de guarda-costas sempre que sai à rua. Afinal, tem medo de quê? Se acredita ter um passado político que possa potenciar situações que coloquem em risco a sua integridade física, seja-nos permitido pensar o mesmo.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?